Como se tornar um profissional cobiçado no mercado de trabalho

por Contato Microlins
Acessos: 110

Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 
Você já fez diversas entrevistas e participou de muitas seleções de emprego, mas mesmo assim ainda não foi chamado por nenhuma empresa?

Então talvez seja a hora de você começar a observar alguns pontos que podem ser decisivos para fazer outros candidatos serem mais disputados que você. Para te ajudar nisso, a Microlins listou algumas dicas de como ser um profissional disputado no mercado de trabalho e não perder mais nenhuma oportunidade de carreira. Confira:

 

Networking

Provavelmente você deve conhecer o significado dessa palavra pelo nome de “contatos profissionais”, mas seu conceito é um pouco mais complexo que isso. O networking não é somente ter contato com um amigo em outra empresa, mas o fato de ter aliados para negócios. E ter uma rede de relacionamento com pessoas da sua área pode ser uma vantagem imprescindível se você quiser se destacar no mercado de trabalho.  

 

Criatividade

Ter criatividade não é apenas um talento de berço, ela também pode ser desenvolvida ao longo do tempo e da sua experiência. No âmbito profissional, ter criatividade significa não só ter ideias que podem facilitar os processos como também saber solucionar problemas da melhor maneira e do modo mais rápido possível.

 

Marketing pessoal

Querendo ou não, a entrevista de emprego é uma das melhores oportunidades para começar a “vender seu peixe” no mercado de trabalho. E para causar uma boa impressão, vale apostar em técnicas de marketing pessoal para conseguir demonstrar ao recrutador o porquê de você ser a melhor opção para a vaga. Para saber mais, clique aqui e confira 9 dicas de marketing pessoal para alavancar sua carreira.

 

Capacidade de adaptação

Não dá mais pra ficar estagnado no mesmo pensamento. As coisas mudam cada vez mais rápido e com desafios cada vez mais complexos, então nada mais justo do que conseguir se adaptar a cada meta, equipe ou atividade proposta. Isso quer dizer que é preciso ter o conhecimento necessário para mudar estratégias quando elas não forem mais adequadas, bem como se adaptar a elas.

 

Inteligência emocional

Esta habilidade é uma das soft skills mais desejadas no mercado. As soft skills são competências relacionadas aos aspectos de personalidade que não podem ser mensuradas por meio de um certificado, por exemplo.

E quem tem uma inteligência emocional desenvolvida tem um maior controle das emoções, do humor e das reações diante de situações complexas do dia a dia no trabalho. Por isso, são mais produtivos, motivadores e comprometidos. Para saber como desenvolver a inteligência emocional para vencer no mercado de trabalho, clique aqui e saiba mais sobre o assunto.

 

Capacitação

Não menos importante, a capacitação ainda é um dos maiores atrativos no mercado de trabalho. Ter um diploma ou um certificado que será essencial para a vaga na qual você está disputando pode ser o diferencial em relação a outros candidatos. Por exemplo, você já ouviu falar do certificado MOS? Ele significa Microsoft Office Specialist e é uma certificação internacional aplicada pela Microlins que comprova as habilidades e competências nos programas do Microsoft Office.

Levando em conta que quase todas as empresas utilizam programas como Microsoft Excel, Word e Power Point, a certificação se torna praticamente obrigatória para qualquer um que deseja crescer profissionalmente. Para saber mais sobre o MOS, clique aqui!
 

 

Agora não tem mais desculpas para você não ser chamado para a vaga dos seus sonhos! Não perca tempo e capacite-se na Microlins! Conheça as opções de cursos que a Microlins oferece e escolha a que melhor se encaixa em suas necessidades e seus sonhos de carreira.

 

Pin It

Comentários (0)

There are no comments posted here yet

Deixar seu comentário

Posting comment as a guest. Sign up or login to your account.
Anexos (0 / 3)
Share Your Location