Os 7 tipos de profissionais que você não pode ser

por Contato Microlins
Acessos: 183

Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 
O mercado de trabalho tem ficado cada vez mais exigente, por isso é preciso estar atento não só às suas habilidades, mas também às suas atitudes.

E para te ajudar a conquistar o sucesso profissional ainda mais rápido, preparamos uma lista especial com alguns tipos de profissional que você definitivamente não pode ser.

Vamos lá!

O profissional inflexível

Participar da tomada de decisões de uma equipe deve ser uma tarefa colaborativa, o que requer alguma flexibilidade. Você nem sempre vai concordar com a maioria, mas é preciso estar aberto e entender que as coisas nem sempre caminharão da maneira que esperamos.

O profissional grosseiro

Calma e profissionalismo são duas características essenciais para quem quer se sair melhor no mercado de trabalho. Tratar colegas de forma desrespeitosa ou grosseira é uma atitude bastante prejudicial, tanto para você quanto para a empresa.

O profissional estagnado

A atualização constante é uma das preocupações mais presentes no mercado de trabalho atualmente. O profissional estagnado, que não procura se atualizar e está preso às habilidades que adquiriu há muito tempo, está fadado a encontrar diversas dificuldades ao longo da carreira, desde o baixo rendimento até o desemprego.

O profissional fofoqueiro

O ambiente de trabalho pode gerar diversos conflitos e divergências, mas isso não quer dizer que você deva tratá-lo como um ambiente propício para a fofoca. Espalhar boatos e constrangimentos pode acabar prejudicando muita gente e é extremamente malvisto por empregadores.

O profissional que demora para responder

Os recursos eletrônicos facilitam nossa comunicação, tanto no âmbito pessoal quanto no profissional. Demorar ou deixar de responder e-mails, mensagens e ligações telefônicas é uma atitude bastante negativa no mercado de trabalho.

O profissional cheio de desculpas

Não é preciso saber de tudo para ser um bom profissional. Mas você não quer ser aquela pessoa que só sabe arrumar desculpinhas para justificar as falhas, não é mesmo? Alguém proativo e bem-intencionado sabe reconhecer os próprios erros e limitações e busca melhorar sempre que tem a oportunidade.

O profissional que não sabe falar inglês

Falar inglês deixou de ser um diferencial há muito tempo. Quem não tem o idioma na bagagem fica para trás no mercado de trabalho e perde inúmeras oportunidades de crescimento, tanto dentro quanto fora do país.
 

E aí, você está se esforçando para não ser um desses profissionais?
 

CAPACITE-SE NA MICROLINS!

A Microlins ajuda você a se tornar um profissional completo e pronto para atuar no mercado. Conheça os cursos da Microlins e inicie agora sua jornada rumo ao sucesso. Não perca tempo, estamos esperando por você!
 

Pin It

Comentários (0)

There are no comments posted here yet

Deixar seu comentário

Posting comment as a guest. Sign up or login to your account.
Anexos (0 / 3)
Share Your Location